O Meliponário Massapê é um centro independente de produção, pesquisa e capacitação. Está localizado no nordeste do Brasil, em João Pessoa, a capital da Paraíba. Tem como principais objetivos a difusão da criação de abelhas nativas sem ferrão - meliponicultura - e a valorização de seus praticantes e produtos.

27 de janeiro de 2011

MEL DE URUÇU

O objetivo dessa postagem é apresentar o principal produto do Meliponário Massapê: o delicioso mel da abelha uruçu (Melipona scutellaris) oriundo da Mata Atlântica do litoral paraibano.

Restam poucos potes da safra 2009/2010... ainda bem que fevereiro está chegando, as melgueiras estão lotadas, e uma safra fresquinha está para ser colhida!
     



Este pote de 260g é vendido pelo Meliponário por R$ 15,00. Aceitamos encomendas de todo o Brasil através do e-mail meliponariomassape@gmail.com.

Além das encomendas, o mel de uruçu encontra-se disponível em dois pontos de venda na cidade de João Pessoa - PB:

Mercado de Artesanato Paraibano - sala 13
Tambaú - João Pessoa - Paraíba - Brasil
Fones: (83) 3226-1533 / 8852-4789

Av. Rui Carneiro, 146
Tambaú - João Pessoa - Paraíba - Brasil
Fones: (83) 3247-3317 / 9988-6675

9 comentários:

  1. Procuro cera de abelha (produtos caseiros). Aonde achar pra comprar na PB? Alguem sabe dizer?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu amigo!
    Somos conterranios, fico muito feliz quando encontro mais um blog ou siti que fale de meliponicultura. significa que cada dia mais nossas abelhas estao tendo a atençao que merecem. E quando encontro um de alguem da paraiba fico mais feliz ainda.
    Att:Isaac Soares de Medeiros.
    http://abelhasdosabugi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Camarada, sei que a Agronordeste, que fica ao lado do Mercado Central (Pedro II) comercializa cera alveolada de Apis. Se outra pessoa puder colaborar com mais informações, agradeço. Abs

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Isaac, parabéns pelo seu blog também. Quando puder escreva para o nosso e-mail, vamos combinar visitas. Abs

    ResponderExcluir
  6. Jerônimo, tomei a liberdade de postar no meu blog.
    No que eu entendo por Meliponicultura, considero Jerônimo Villas-Bôas o mais notável cientista, estudioso, técnico, pesquisador, e meliponicultor que eu conheço. Jerônimo mostra com uma linguagem simples, bem escrita, moderna e objetiva que a Meliponicultura é início, meio e fim, ou seja, Jerônimo transfere colônias, reproduz aos montes e produz mel também aos montes, tudo isso regado a muita capacidade técnica e ética. Jerônimo é aquele cara que a gente deve ter sempre por perto e atento aos seu números e informações. Parabéns "Mano", seu trabalho é maravilhoso, os Mortais e as Melíponas agradecem! http://meliponarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante! Como ex apicultor, estou à cata de informações sobre abelha-da-terra pra compor um meliponário. Se puder ajudar, meu endereço é paiolvelho@yahoo.com.br.
    Agradeço a atenção.
    Renato

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando comprar de voces além do mel tb o Glossador pois tenho ASFs também. Participo da Ame-Rio e do Abena. Por favor gostaria de um retorno. (21) 97537 6727 - Whatsapp

    ResponderExcluir